Notícia

  Voltar

Iluminação para bebês mais descolada e segura

Mobilidade, funcionalidade e segurança são algumas das vantagens que tornam a iluminação a pilha a queridinha dos quartos de bebês.

Valorizar a iluminação e os recursos luminotécnicos no quarto do bebê é fundamental. A luz contribui para trazer aquela sensação de aconchego e ainda valoriza a composição. Mas em que tipo de iluminação investir? A dica é apostar em uma tendência que chegou para ficar: a iluminação a pilha. Em formatos variados como letras e frases, ela impacta e pode ser peça-chave.

“Esse tipo de iluminação é polivalente. A versatilidade vai desde o fato de a luminária poder se locomover, conforme a necessidade, até ter variadas funções e permanecer no quarto futuro da criança. Além disso, são lindas e compõem muito bem a decoração”, explica a designer de interiores entrevistada do site.

Além de causar impacto estético, essa iluminação agrega um componente muito importante: a segurança. “Como não precisam ser utilizadas, as tomadas podem ser protegidas evitando os choques. Além disso, esse tipo de luz exclui os fios, o que significa um item a menos para a criança se machucar quando começar a engatinhar”, alerta a designer.

Em um de seus projetos, a designer utilizou um abajur a pilha. “Trata-se de uma letra iluminada no estilo industrial que trouxe contraste ao quarto colorido. A peça se encaixou como luva no contexto e serviu muito bem para os casos de amamentação. No futuro será usado pela criança como segunda opção de iluminação”.

 “A filha de um cliente só pega no sono quando é aceso o lindo fio luminoso localizado na cabeceira do berço", finaliza a profissional.



Por Menoti Andreotti - em out/17

Ilumina-1.jpg

Fonte: Emorar